De Onde Somos

domingo, 30 de março de 2014

Matemática Elegante @:)


Título Original: Matemática Elegante
Gênero: Educação / Matemática
Tempo de Duração: 11 ~ 27 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: TVRip
Formato: AVI
Áudio: Português
Legenda: SL
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: +/- 100 MB (cada)
Descobri que não penso, depois destes vídeos brasileiríssimos por sinal, descobri que tudo que pensei ter estudado na escola foi apenas decoreba e pior, só por assistir os vídeos, quase sem pensar já estava fazendo contas incríveis de cabeça. Sabe aquele papo de que nosso cérebro é mais avançado que qualquer máquina que existe por aí ? Pois é, descobri que só faltavam os programas certos. Agora pensa comigo: e se você pudesse ver e aprender matemática ouvindo música ou lendo um gibi, ou ainda, vendo um quadro, assistindo TV ?
E se você entendesse agora que só consegue encontrar o que quiser no seu quarto, mesmo que para os outros ele esteja uma bagunça, porque você tem uma estratégia matemática muito bem definida pra tudo que tem nele ? E que é por isso que quando alguém arruma seu quarto, aí sim, você não consegue achar mais nada.
E se você descobrisse que aquele carro bacana que você sempre sonhou, é lindo por causa da matemática e agora você pudesse enxergar isso fácil-fácil ?
E se você descobrisse que quem dirige melhor; ou quem joga melhor; ou quem paquera melhor simplesmente faz isso porque consegue resolver problemas matemáticos de cabeça e muito rápido?
E sabe qual é o melhor? Nestes vídeos você, mesmo que não queira, vai aprender isso. Eles vão explicando pelas beiradas e quando você se dá conta já está sabendo tudo. Entretanto, uma dica: TEM QUE ASSISTIR TODOS OS VÍDEOS. E MAIS: É SIMPLES, MAS NÃO É FÁCIL. Tem muita informação, TALVEZ VOCÊ NÃO PEGUE TUDO LOGO DE CARA. Assista o mesmo vídeo mais umas vezes. E, como disse, a linguagem é bem brasileira.
Pra quem é aluno, pra quem é professor, pra quem é pai, pra quem só quer se atualizar, pra quem quer aprender, aqui é um bom começo @:)

22 comentários:

  1. De onde tiraram que os links estão com problema? Eles carregam uma página dizendo para vc não compartilha-la e em baixo tá a URL pra vc copiar e baixar o video. Onde está o problema?

    ResponderExcluir
  2. Oi Piloto!Rapaz...seu blog está demais hein?Parabéns por recuperar tantos documentários.E obrigado por mais esse documentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa !

    ResponderExcluir
  4. Piloto, você que é com certeza "O CARA" poderia, por favor, tentar postar os episódios da série coreana "A matemática e o início da civilização" (Math and rise of civilization).
    É uma série excelente que esteve passando na tv Escola em junho de 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchê, tenho tentado muito achar essa série. Mas até agora, sem sucesso!
      Desculpe por enquanto @:(

      Excluir
    2. Estou gravando esta série. Se quiser eu posso disponibilizá-la.

      Excluir
    3. Anderson, tudo bom? Vi agora sua postagem a respeito da série "Matemática Elegante". Escrevo para saber se existe a possibilidade e gentileza de você compartilha-la. Gostaria muito de vê-la! Saudações.

      Excluir
  5. Simplesmente perfeito, o mundo esta precisando de pessoas como você.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, se possível, poderia re-upar esses arquivos? Não encontro em lugar nenhum. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Olá Piloto, como vai? Seria possível recuperar estes arquivos? Eles não são encontrados e gostaria muito de vê-los e compartilha-los. Saudações e parabéns pelo blog que é uma excelência.

    ResponderExcluir
  8. Os links estão errado! O hotfile fechou. Não teria como postar os videos em outro site piloto? Ficaria grato!

    ResponderExcluir
  9. Viva!! obrigado por postar novamente *-*

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado piloto! Eu precisava mesmo destes documentários. Vlw por posta-los novamente.

    ResponderExcluir
  11. Amigo, poderia postar o cap 20, está hospedado no Hotfile, infelizmente os EUA fecharam mais esse server.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Piloto
    Sou deficiente auditivo e gostaria de saber se você poderia disponibilizar esta série com legendas para os deficientes auditivos
    Pode ser legendas em espanhol, se houver
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  13. Por agora, não tenho como fazê-lo!
    Desculpe!

    ResponderExcluir
  14. Tudo bem. Muito obrigado. Continue com o maravilhoso blog. Sempre que houver documentários dublados em português tente disponibilizar as legendas mesmo em outras línguas pois, para nós, deficientes auditivos, as legendas são essenciais; a menos que seja um filme onde contemplemos majoritariamente as imagens.... :)
    Adoramos o seu blog, continue assim. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Oi colega tem como dispor outro link esses estão quebrado.

    ResponderExcluir
  16. Amigo, os links estão quebrados. Seria possível atualizá-los? Agradeço.

    ResponderExcluir