De Onde Somos

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Problema Não é o Irã @:)

Título Original: IRAN (is not the problem)
Gênero: Doc / História / Investigação
Tempo de Duração: 79 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 710 Mb
   Já a algum algum tempo eu venho prestando atenção à história. E, em vários vídeos aqui você pode conferir como as grandes empresas manipulam a política para eleger aqueles que lhes interessa, aqueles com quem têm $contato$ para aquilo que interessa a essas empresas. É por isso que eu não fico com raiva de alguns políticos, às vezes, eles devem se sentir mal também. Mas, fazer o que? Por isso que não tenho raiva do Serra, também conhecido como Zé Pedágio, pois não é ele... Na verdade, é o patrão dele (Grandes Construtoras) que manda por exemplo fazer praças de pedágio e aumentar os preços destes, mesmo em ano de eleição, o que certamente ele não faria se fosse independente. Não sabia disso olha aqui. Mas esse prólogo serviu apenas pra desabafar. Sou do povo eu que sei como é ruim pagar pra ir trabalhar. Bom, este vídeo aqui é o definitivo. . . sabe quando nosso presidente buscou ajudar nas negociações com o Irã e todo o, chamado na mídia OCIDENTE, na verdade 4 países que tem grandes interesses, disseram que não iria adiantar, mas aí o Irã aceitou negociar e a Hilary Clinton ficou com cara de tacho sem saber o que dizer ou fazer. Como a ordem é subjugar eles se reuniram lá e fizeram as tais sanções, e depois só EUA fizeram mais outras. E aí, determinados "especialistas" disseram que nosso presidente era ingênuo e coisas parecidas.
Bom, O Irã é uma ameaça aos EUA e seus aliados?
Quando o Irã foi colocado pelo Governo Bush no "Eixo do Mal", a grande maioria da população iraniana, que até então era pró-Estados Unidos ficou indignada, a mesma população, que após o 11 de Setembro, fez vigília em respeito às vítimas dos ataques.
Por que essa obstinação dos EUA em querer abrir um novo fronte?
Será que é por causa do Programa de Energia Nuclear do Irã (comprovado ser para fins pacíficos pelos técnicos da Agência Internacional de Energia Atômica), ou será porque o país é a terceira maior reserva de petróleo no mundo, ficando atrás somente da Arábia Saudita e o Iraque, ambos controlados por governos fantoches dos EUA? Por que todos os países tem direito de explorar energia nuclear, menos o Irã?
Por que o Irã, que sempre respeitou o Acordo de Não-Proliferação de Armas Nucleares, é alvo da Mídia Tradicional, enquanto países como a Índia, o Paquistão e Israel, que tem apoio dos EUA para programas nucleares, só que para fins bélicos, não nem sequer citados por ela? Israel, por exemplo, ofereceu-se e, vender ogivas para o ex-governo do Apartheid na África do Sul.
E finalmente, por que os EUA, o país que mais desrespeita esse acordo, pode exigir alguma coisa? 
Um acirramento nas relações entre os conservadores americanos e os conservadores iranianos só irá fortalecê-los mais, diante desse panorama violento. Quem perde são os povos e a democracia de todo o mundo.
Você me pergunta: Ta! Mas o que que o Lula foi se meter nessas negociações? O que que o Brasil tem a ver com isso lá das arábias?
Bom, não podemos olhar essa questão de forma indiferente, já que o Brasil vem se tornando um enorme produtor de petróleo, num mundo cada vez mais escasso dessa riqueza. Somente nós temos aumentado a produção, enquanto quase TODOS os outros diminuem ano-a-ano suas reservas. Assista, entenda um pouco mais e tenha uma opinião baseada em evidências e não no que dizem por aí e depois comente.
Bom aprendizado @:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário