De Onde Somos

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

BBC - Seis Graus de Separação @:)

Título Original: BBC: Six Degrees of SeparationGênero: Doc / Antropologia / EmpirismoTempo de Duração: 47 minAno de Lançamento: 2009Qualidade: HdtvFormato: AVI XvidÁudio: InglêsLegenda: PortuguêsQualidade de Audio: 10Qualidade de Vídeo: 10Tamanho: 463 mb
Você já ouviu falar que todas as pessoas do mundo estão separadas de qualquer outra pessoa por apenas seis pessoas?
Se ainda não, descubra que isto é verdade e que se pode conhecer quem se quiser a partir de alguém conhecido seu. Em qualquer área! Em qualquer lugar!
Documentário que desvenda a ciência por trás da Teoria dos Seis Graus de Separação, segundo a qual apenas seis pessoas separam você de qualquer indivíduo no mundo.
A Teoria dos Seis Graus de Separação, criada na década de 1960, exerce fascínio sobre muitos, e inspirou um filme homônimo, dirigido por Fred Schepisi e lançado em 1993, e era uma das ideias exploradas pela série Lost.
A Teoria foi criada pelo psicólogo americano Stanley Milgram após uma série de experimentos conhecida como Small World (mundo pequeno) onde ele pedia a uma pessoa que passasse uma carta a outra, desde que essa outra pessoa fosse conhecida.
O objetivo era que a carta chegasse a uma determinada pessoa, desconhecida da primeira, que vivia em uma outra cidade.
Segundo Milgram, o número médio de vezes que a carta foi passada foi seis - daí a Teoria dos Seis Graus de Separação.
Estudo recentemente realizado nos EUA sugere que sete graus seria um número mais exato.
Eu rotineiramente uso esta teoria na minha vida e, assim, vou alcançando meus objetivos na vida. Eu chamo a isto de amizades. Quem convive comigo, às vezes, se impressiona com o poder da aplicação desta teoria na vida de qualquer pessoa.
Espero que gostem. Bom aprendizado @:)

Um comentário: