De Onde Somos

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Reis De Portugal @:)

Título Original: Reis de Portugal
Gênero: História
Tempo de Duração: 34 ~ 118 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI XviD
Áudio: Português PT
Legenda: S/L
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 348 ~ 898 MB
Episódios 36/36
O estudo da História nos faz ver muito mais do que fatos e datas do passado. Nos faz enxergar o futuro. Desde o resultado das próximas eleições, por causa de um fator chamado momento histórico, até o desvendar de um crime, como este do goleiro do Flamengo ou se a profissão que eu escolhi terá futuro.
Através desta série fantástica poderemos ir fundo, desde a formação do país Portugal, até fundação do nosso povo brasileiro. Assim:
Da fundação de Portugal, com D. Afonso Henriques, até ao derrube da monarquia, a 5 de Outubro de 1910, a chefia do Estado foi sucessivamente exercida por 35 reis, representando quatro dinastias.
Esta excepcional postagem dos DVDs apresenta a biografia de cada soberano, as etapas fundamentais do seu reinado, as figuras e os fatos mais relevantes na sua época. Toda a informação é complementada com opiniões de personalidades de reconhecido prestígio na investigação histórica, a par de comentários de outros Especialistas consagrados em diferentes áreas acadêmicas e científicas.
Para esta excepcional coleção foram recolhidas imagens não só em Portugal continental e nas ilhas açorianas, como em diversos pontos do Mundo – com destaque para o Reino Unido, Espanha, Marrocos e o nosso Brasil – que se encontram estreitamente ligados a iniciativas políticas, diplomáticas ou militares conduzidas por alguns dos monarcas portugueses e decisivas na nossa História.

São 36 vídeos produzidos na integra em alta definição (HDV), com uma duração de 40 a 80 minutos cada, contendo esclarecedores mapas, gráficos e animações 3D que pormenorizam acontecimentos marcantes, em particular viagens marítimas e operações militares.
Vou postá-los aqui um-a-um estes que são em português de portugal, enquanto vou traduzindo alguns vídeos em inglês.
Tenho certeza que os amantes da História e todos os que querem aprender e entender um pouco mais adorarão. Bom aprendizado @:)




































sexta-feira, 16 de julho de 2010

Super Size Me: A Dieta do Palhaço @:)

Título Original: Super Size Me
Gênero: Doc/ Denúncia
Tempo de Duração: 100 min
Ano de Lançamento: 2004
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD
Áudio: Português
Legenda: S/L
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 572 MB

Tá certo que esse aqui 'todo mundo já viu' mas achei que deveria tê-lo aqui de qualquer forma, então vamos lá. . . Super Size Me (Br: Super Size Me - A dieta do palhaço) é um documentário americano de 2004, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock, um cineasta independente americano.

No filme, Spurlock segue uma dieta de 30 dias (durante fevereiro de 2003) nos quais sobrevive em sua totalidade com a alimentação e a compra de artigos exclusivamente do McDonald's. O filme documenta os efeitos que tem este estilo de vida na saúde física e psicológica, e explora a influência das indústrias da comida rápida.

Durante a gravação, Spurlock comia nos restaurantes McDonald's três vezes ao dia, chegando a consumir em média 5000 kcal (o equivalente de 6,26 Big Macs) por dia durante o experimento.

Antes do início deste experimento, Spurlock, tinha uma dieta variada. Era saudável e magro. Media 1 m e 88 de altura com um peso de 84,1 kg. Depois de trinta dias, obteve um ganho de 11,1 kg, uns 13% de aumento da massa corporal deixando seu índice de massa corporal em 23,2 (dentro da faixa "saudável" 19-25) a 27 ("sobrepeso"). Também experimentou mudanças de humor, disfunção sexual, e dano ao fígado. Spurlock precisou quatorze meses para perder o peso que havia ganhado.

O fator que motivou Spurlock a fazer a investigação foi a crescente propagação da obesidade em todo os Estados Unidos, que o diretor do serviço público de saúde americano tinha declarado como "epidemia", e a correspondente demanda judicial contra o McDonald's em nome de duas meninas com sobrepeso, que alegaram que se converteram em obesas como resultado de comer alimentos do McDonald's. Spurlock disse que apesar do processo contra McDonald's ter falhado, grande parte da mesma crítica contra as companias de tabaco se aplica as franquias de comida rápida. Embora se possa argumentar que a comida rápida, ainda que seja psicologicamente viciante, não o é tanto como a nicotina.

Megaupload

quinta-feira, 15 de julho de 2010

HBO: Sexo Urbano @:)

Título Original: Sexo Urbano: São Paulo
Gênero: Documentário/ Antropologia
Tempo de Duração: 56 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI XviD
Áudio: Português
Legenda: S/L
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 710 mb

Em materia de sexo, São Paulo tem tudo. Através de entrevistas, do acompanhamento de alguns jovens casais e de um taxista que serve de guía, artistas sexuais revelam as experiências mais ardentes de seu trabalho.

Série documental do canal HBO que registra o lado mais erótico e efusivo de algunas cidades iberoamericanas como Barcelona, Buenos Aires, Cidade do México, Caracas, Rio de Janeiro, Santiago, entre outras, onde a maior atração será explorar a sexualidade de seus habitantes e alguns visitantes.
Inadequado para menores de 18 anos, apesar de ser um documentário. Bom aprendizado @:)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Problema Não é o Irã @:)

Título Original: IRAN (is not the problem)
Gênero: Doc / História / Investigação
Tempo de Duração: 79 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 710 Mb
   Já a algum algum tempo eu venho prestando atenção à história. E, em vários vídeos aqui você pode conferir como as grandes empresas manipulam a política para eleger aqueles que lhes interessa, aqueles com quem têm $contato$ para aquilo que interessa a essas empresas. É por isso que eu não fico com raiva de alguns políticos, às vezes, eles devem se sentir mal também. Mas, fazer o que? Por isso que não tenho raiva do Serra, também conhecido como Zé Pedágio, pois não é ele... Na verdade, é o patrão dele (Grandes Construtoras) que manda por exemplo fazer praças de pedágio e aumentar os preços destes, mesmo em ano de eleição, o que certamente ele não faria se fosse independente. Não sabia disso olha aqui. Mas esse prólogo serviu apenas pra desabafar. Sou do povo eu que sei como é ruim pagar pra ir trabalhar. Bom, este vídeo aqui é o definitivo. . . sabe quando nosso presidente buscou ajudar nas negociações com o Irã e todo o, chamado na mídia OCIDENTE, na verdade 4 países que tem grandes interesses, disseram que não iria adiantar, mas aí o Irã aceitou negociar e a Hilary Clinton ficou com cara de tacho sem saber o que dizer ou fazer. Como a ordem é subjugar eles se reuniram lá e fizeram as tais sanções, e depois só EUA fizeram mais outras. E aí, determinados "especialistas" disseram que nosso presidente era ingênuo e coisas parecidas.
Bom, O Irã é uma ameaça aos EUA e seus aliados?
Quando o Irã foi colocado pelo Governo Bush no "Eixo do Mal", a grande maioria da população iraniana, que até então era pró-Estados Unidos ficou indignada, a mesma população, que após o 11 de Setembro, fez vigília em respeito às vítimas dos ataques.
Por que essa obstinação dos EUA em querer abrir um novo fronte?
Será que é por causa do Programa de Energia Nuclear do Irã (comprovado ser para fins pacíficos pelos técnicos da Agência Internacional de Energia Atômica), ou será porque o país é a terceira maior reserva de petróleo no mundo, ficando atrás somente da Arábia Saudita e o Iraque, ambos controlados por governos fantoches dos EUA? Por que todos os países tem direito de explorar energia nuclear, menos o Irã?
Por que o Irã, que sempre respeitou o Acordo de Não-Proliferação de Armas Nucleares, é alvo da Mídia Tradicional, enquanto países como a Índia, o Paquistão e Israel, que tem apoio dos EUA para programas nucleares, só que para fins bélicos, não nem sequer citados por ela? Israel, por exemplo, ofereceu-se e, vender ogivas para o ex-governo do Apartheid na África do Sul.
E finalmente, por que os EUA, o país que mais desrespeita esse acordo, pode exigir alguma coisa? 
Um acirramento nas relações entre os conservadores americanos e os conservadores iranianos só irá fortalecê-los mais, diante desse panorama violento. Quem perde são os povos e a democracia de todo o mundo.
Você me pergunta: Ta! Mas o que que o Lula foi se meter nessas negociações? O que que o Brasil tem a ver com isso lá das arábias?
Bom, não podemos olhar essa questão de forma indiferente, já que o Brasil vem se tornando um enorme produtor de petróleo, num mundo cada vez mais escasso dessa riqueza. Somente nós temos aumentado a produção, enquanto quase TODOS os outros diminuem ano-a-ano suas reservas. Assista, entenda um pouco mais e tenha uma opinião baseada em evidências e não no que dizem por aí e depois comente.
Bom aprendizado @:)